sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/09/2018 | 09:21

BC: Programa de Iniciação ao Trabalho capacita jovens para o primeiro emprego

A entrevista para o primeiro emprego é sempre um desafio. O que falar, como agir e se portar são obstáculos que, para muitos candidatos de primeira viagem, dificulta o acesso ao mercado de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, através do Departamento de Assistência à Juventude, aderiu ao Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), que é promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O programa tem duração de 60 horas por turma e aborda vários temas relacionados ao mercado de trabalho, entre elas temas comportamentais como entrevistas de empregos, sociais, programa da qualidade 5S's (que trabalha a organização, utilização, liberação da área, ordem, limpeza, padronização, saúde, disciplina e autodisciplina) e a departamentalização de uma empresa.

Nesta terça-feira (12), o PIT iniciou no Centro Educacional Municipal Professor Antônio Lúcio com 20 jovens de idades entre 14 e 18 anos, todos referenciados pelo CRAS Nações. Ao participarem do programa os jovens já poderão participar de possíveis processos seletivos para o programa Jovem Aprendiz do CIEE, e ao término receberão um certificado e estarão mais aptos a participarem de processos seletivos em diversas empresas.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello se diz feliz com a parceria."O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Pensando nisso, nosso governo está investindo forte em Políticas Públicas para que o jovem de nossa cidade entre forte para a tão sonhada vaga de emprego", completa.

A próxima edição do PIT acontecerá no CRAS Municípios e terá início no dia 15 de outubro, todos os jovens serão escolhidos pelo CRAS. Para ser participante, é necessário ter se inscrio no Programa Jovem Aprendiz no mês de março.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS