sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/09/2018 | 16:45

Balneário Camboriú foi destaque no Hiper Feirão de Viagens Flytour

Balneário Camboriú foi o destino turístico mais vendido do Sul do Brasil no Hiper Feirão de Viagens Flytour, que ocorreu em Santos (SP), de 31 de agosto a 02 de setembro.

A cidade foi divulgada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (SECTUR BC) no evento, que é um outlet com opções de viagens para o mundo inteiro. No Hiper Feirão são oferecidos descontos de até 50% em pacotes, bilhetes aéreos, reservas de hotéis, cruzeiros, locação de veículos e passeios.

No âmbito nacional, Balneário Camboriú foi o quarto destino mais vendido, ficando atrás apenas de Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA).

Para o prefeito Fabrício Oliveira, a visibilidade de Balneário Camboriú cresceu em razão de vários aspectos positivos apresentados pelo Município. “A inclusão da cidade na rota de transatlânticos é um dos motivos, o bom trabalho que tem sido feito pelo trade turístico na divulgação de nossas atrações também, assim como o destaque dado à cidade em importantes índices nacionais, como o de cidade mais segura do sul do país, divulgado pela consultoria Urban Systems no Fórum Connected Smart Cities, ocorrido em São Paulo na semana passada e publicado no Valor Econômico. Neste ranking, Balneário aparece também como a 2ª cidade brasileira mais bem posicionada no eixo relativo a Meio Ambiente, entre 700 cidade pesquisadas. São conquistas como essas que aumentam a visibilidade positiva de Balneário Camboriú, trazendo um retorno cada vez mais expressivo em vários segmentos, o turismo um dos principais deles”, avaliou o prefeito.

Conforme o secretário de Turismo, Miro Teixeira, a divulgação do município em várias frentes, tanto na América do Sul, como no mercado interno, contribui para a grande procura do destino. "Ficamos na frente de Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR). Ações como o 'Visite BC e Região', que divulgou a cidade no Uruguai, Argentina e Chile recentemente, e o trabalho de marketing que a secretaria desenvolve ajudam a despertar no turista o interesse pela cidade”, comentou o secretário.

O Hiper Feirão de Viagens Flytour ocorrerá também em Campinas (SP), de sexta-feira a domingo (14 a 16), no Expo Dom Pedro, e terá novamente a participação da SECTUR BC.

“O Feirão tem uma proposta diferente, de venda direta ao consumidor dos principais destinos em um espaço só. Balneário Camboriú é sempre um destino muito procurado. Nossa expectativa é de que, em Campinas, a procura seja ainda maior que em Santos”, disse o diretor de Marketing da SECTUR BC, João Carlos Rebello.

Os destinos mais procurados no Hiper Feirão de Viagens Flytour

1º Fortaleza (CE)

2º Maceió (AL)

3º Porto Seguro (BA)

4º Balneário Camboriú (SC)

5º Natal (RN)

6º Gramado (RS)

7º Porto de Galinhas (PE)

8º João Pessoa (PB)

9º São Paulo (SP)

10º Foz do Iguaçu (PR)


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS