quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/09/2018 | 16:42

21 candidatas disputarão o concurso A Mais Bela Negra de Itajaí

A nossa cidade será representada por 21 mulheres na disputa do título de A Mais Bela Negra de Itajaí. As inscrições foram realizadas até o dia 1º de setembro e a partir de agora as candidatas cumprem uma agenda até o dia 28 de setembro, quando será feita a coroação. A escolha da realeza é uma promoção da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). Na última edição, em 2016, Gisele Crislaine das Neves foi eleita A Mais Bela Negra de Itajaí.

Disputam a coroa mulheres de vários bairros da cidade. Dentre as candidatas, a mais jovem tem apenas 18 anos e a mais velha 33. São atletas, vendedoras, advogadas, estudantes, entre outras profissões.

A partir de agora, elas participam de uma oficina de oratória e passarela com a arte educadora, Giselle Marques, para aprimorar seus conhecimentos. Além disso, participarão em fotos e vídeos da campanha feita pela Prefeitura de Itajaí, cumprirão agenda em programas de TV da região e eventos na Câmara de Vereadores.

O Concurso A Mais Bela Negra de Itajaí 2018 busca valorizar a beleza e a autoestima da mulher negra, além de escolher a representante da comunidade negra de Itajaí para as atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra e demais eventos oficiais do município.

"O concurso quebra o paradigma de apenas um estereótipo de mulher. Nossa cidade foi construída pelas mãos de muitos negros e estamos aqui para recontar e valorizar essa história", destaca a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.

As três primeiras colocadas receberão premiação em dinheiro, coroa e faixa de Mais Bela Negra de Itajaí. A coroação da realeza será no dia 28 de setembro, a partir das 20h, na Sociedade Tiradentes.

Confira a lista de participantes:

1 - Ana Paula da Silva / São João
2 - Bianca da Silva / São Vicente
3 - Dieiza dos Santos Vieira / São Vicente
4 - Dione Araújo da Silva Santos / Centro
5 - Fabiola Maria Alves Morais / Dom Bosco
6 - Fernanda Larissa Pereira Cardoso / Espinheiros
7 -Geisa Fernanda Ferraz / São Vicente
8 -Isanara Vieira / Vila Operária
9 - Janaína Christielle dos Santos / São João
10 - Karina Paula Batista / Cordeiros
11 - Maria Alice Carneiro Spaniol / Centro
12 - Mariane Adão de Sá / São João
13 - Naiara Martins / Praia Brava
 14 - Natália da Silva Sanches / Cordeiros
15 - Sarah Yasmim da Silva Oliveira / Cidade Nova
16 - Sivoneide de Lima Rodrigues / Fazenda
17 - Stefany Martins Cândido / Espinheiros
18 - Tainara Iraci da Silva / Pedra de Amolar
19 - Thainá Silva de Souza / Fazenda
20 - Thamires Andrade / Centro
21 - Viviana Marciano / Centro


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS