terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/09/2018 | 15:31

Cãominhada pela Vida no Trânsito acontecerá domingo em Balneário Camboriú

Neste domingo (16), Balneário Camboriú será palco da 4ª Cãominhada pela Vida no Trânsito, com inscrições à partir das às 9h na Praça Almirante Tamandaré. O trajeto inicia às 10h, em direção à Avenida Alvin Bauer, percorrendo a Avenida Brasil, Calçadão da Central e retornando para a Praça Almirante Tamandaré.

Este ano, a Cãominhada pretende chamar atenção para o transporte correto de animais de estimação, que além de assegurar a vida deles e do seu dono, evita multas e acidentes. De acordo com psicopedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, cães, gatos e outros animais de estimação agem por instinto e no trânsito podem ficar confusos e desorientados, além de atrapalhar a concentração do condutor. "O objetivo principal é reunir cães e seus tutores para conscientizá-los sobre a importância do transporte correto de animais nos veículos e de como circular com eles no trânsito de forma segura’’, explica Karine Winter.

Algumas dicas para esse cuidado, incluem transportar animal dentro de caixa específica, cadeiras apropriadas com cinto de segurança ou grades de proteção, utilizando guias durante passeios e evitando andar com o animal solto. Seu animal de estimação faz parte de sua família, cuide da segurança dele. Segurança em quatro rodas, é bem-estar em quatro patas.

Durante o evento, haverá sorteio de brindes para inscritos, distribuição de amostras, feira pet e coleta de doações para ONGs.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS