sábado, 20 de abril de 2024
Geral
11/09/2018 | 10:19

BC: Cerimônia de certificação da UNESCO ao Projeto Oficinas será nesta quarta-feira

A Educação de Balneário Camboriú receberá uma certificação inédita. Na próxima quarta-feira (12), o Projeto Oficinas receberá o Certificado Internacional de Escola Membro da da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).  A secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba e a gestora do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) - Projeto Oficinas, Márcia Sartori, irão participar da cerimônia que ocorre em Salvador, Bahia. 

Apenas 230 escolas no mundo todo receberão a certificação, o que faz com que Balneário Camboriú entre em um grupo seleto de cidades que possuem escolas certificadas. Para concorrer ao mérito, um relatório de apresentação do CEAC e de todas as oficinas, com uma proposta de educação através das artes e esportes e projetos paralelos inovadores, foi enviado ao órgão em 2017. O projeto de Balneário Camboriú foi escolhido através de uma comissão que ocorreu na sede da UNESCO, em Paris.

Um dos diferenciais encontrados pela organização foi a presença do calendário da UNESCO nas oficinas ao divulgar, celebrar e comemorar eventos em datas ao longo do ano. Temas como os problemas mundiais e o papel do sistema das Nações Unidas, a educação do desenvolvimento sustentável e a paz e os direitos do homem foram trabalhados ao longo do ano pelas oficinas, o que estimulou o pensamento reflexivo, interesse pelo meio ambiente e comportamento pacífico entre as crianças e adolescentes. A Oficina de Robótica oferecida pelo CEAC também entrou como caráter inovador na educação.

“É sem dúvidas um passo muito importante para a educação de Balneário Camboriú. Estamos muito felizes com esse reconhecimento mundial e com a visibilidade que teremos durante o evento em Salvador. Levaremos o nome da cidade com muito orgulho para a cerimônia”, disse a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba. O CEAC Projeto Oficinas conta com 27 oficinas dos mais diversos tipos, somando 1800 matrículas e 2971 atendimentos, tanto da Rede Municipal, quanto de outras instituições de ensino estaduais e privadas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS