sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/09/2018 | 16:18

Veja a programação dos Desfiles do Dia da Independência em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (07) comemoram-se os 196 anos da Independência do Brasil. Em Balneário Camboriú estão marcados dois Desfiles Cívicos, no Centro e na Barra, e uma Alvorada Cívica, nos Bairros da Barra e Vila Real.

O desfile da Avenida Atlântica começa às 9h, será no trecho entre a Rua 2000 e a Avenida Alvin Bauer, e deverá reunir cerca de cinco mil participantes. Já o desfile do Bairro da Barra começa às 14h30, será na Rua José Francisco Vitor e deve reunir cerca de 2 mil participantes.

O tema dos desfiles é "Ética e Cidadania", e mostrará o projeto de mesmo nome realizado pela Rede Municipal de Ensino em parceria com o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Ao todo, mais de sete mil pessoas devem participar dos desfiles dentre estudantes das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, servidores municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos, Bombeiros Voluntários, Associação Anjos da Guarda Fest e Apae.

Além dos tradicionais desfiles cívicos em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, Bandas Escolares realizarão a Alvorada Cívica logo após o nascer do sol, das 6h às 7h. As bandas sairão dos bairros da Barra e Vila Real simultaneamente às 6h. Na Barra, a Banda dos Veteranos da EEB Profª Francisca Alves Gevaerd (FAG) fará um percurso que sairá da escola e seguirá pelas ruas Pedro Pinto Correa e José Francisco Vítor. A Banda do CEM Alfredo Domingos seguirá pela Avenida Hermógenes de Assis Feijó e se encontrará com a banda dos veteranos na Rua José Francisco Vítor.

Já no Bairro Vila Real, o trajeto da Banda do CEM Professor Armando Cesar Ghislandi iniciará na Rua Dom Francisco, segue para a Dom Felipe até a Rua Dom José. Depois, sobe até a 5ª avenida e segue até a Rua Dom Diniz, onde fica o CEM.Trânsito

trânsito de dois pontos de Balneário Camboriú será alterado no Dia da Independência, próxima sexta-feira (07), devido aos desfiles cívicos. Pela manhã, o fluxo da Avenida Atlântica será desviado a partir da Rua 3000, sentido Avenida Brasil e 3ª Avenida, a partir das 8h. As transversais da Avenida Brasil que acessam a Avenida Atlântica desde a Rua 51 até a Rua 3000 serão liberadas apenas para os moradores transitarem durante o desfile, que inicia às 9h.

O segundo desfile acontece no Bairro da Barra, a partir das 14h30. Em virtude disso, a Rua José Francisco Victor e a Avenida Hermógenes Assis Feijó serão interditadas a partir das 13h30. A Rua Antônio Domingos da Silva terá sentido duplo. Quem desejar acessar a Rodovia Interpraias pelo Bairro da Barra, deve ir pela Rua Antônio Domingos da Silva, seguir pela Rua Nagib Corrêa e entrar à esquerda, na Rua Maria Madalena. Quem desejar acessar o Bairro da Barra pela Rodovia Interpraias deve fazer o mesmo caminho (Rua Maria Madalena, entrar à direita na Rua Nagib Corrêa e seguir pela Antônio Domingos Corrêa).

Já durante os trajetos da Alvorada Cívica das Bandas Escolares dos Bairros da Barra e Vila Real, o trânsito funcionará em meia pista.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS