sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/09/2018 | 16:12

Aberturas de empresas devem ser simplificadas em Itapema

O Comitê Gestor de Desburocratização dá mais um passo para o desenvolvimento econômico de Itapema. Nesta quarta-feira (05/09) a reunião foi sobre a análise e deliberação da regulamentação da Lei de simplificação de todos os processos para registro, inscrição, alteração e baixa das empresas no município.

 

Itapema aderiu ao programa “Redesim”, que é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O sistema integrado permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, integrando todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

“Esta é mais uma ação do Governo Municipal trabalhando para o aprimoramento dos serviços e a geração de emprego e renda”, explicou o presidente do Comitê e Assessor Especial de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Antonio Crispim.

Saiba mais sobre o Comitê

O projeto integra as atividades do Programa “Cidade Empreendedora” e tem o objetivo de simplificar a integração dos processos de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas. Participam do comitê representantes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral, Secretaria de Planejamento Urbano, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Corpo de Bombeiros Militar e Sebrae.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS