quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/09/2018 | 09:40

BC: SEMAM está cadastrando interessados para serviço voluntário socioecológico no Parque Raimundo Malta

Para quem gosta de desempenhar atividades manuais e ligadas à natureza, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) está implantando o projeto Voluntariado Socioecológico. Interessados em prestar serviço voluntário no Laboratório de Fitoterapia, no Horto de Plantas Medicinais e no Viveiro da Mata Atlântica, que ficam no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, já podem se inscrever.

Basta informar o nome, telefone e endereço pelo e-mail projetos.semam@bc.sc.gov.br ou pessoalmente na SEMAM (6ª Avenida, 122, Bairro dos Municípios, no Parque Raimundo Gonçalez Malta), das 13h às 19h. Posteriormente, a pessoa preencherá um termo de adesão, em conformidade com a Lei Federal do Voluntariado (nº 9.608, de 1998), com redação atualizada pela Lei nº 13.297, de 2016, a qual considera serviço voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física à entidade pública de qualquer natureza ou à instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.

O prazo de inscrição termina quando as 15 vagas (cinco para cada um dos três setores) forem preenchidas. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e não ter doença que impeça esforço e atividades físicas. A data de início do projeto será definida nas próximas semanas.

“O serviço voluntário socioecológico é uma ferramenta de cooperação e auxílio mútuo entre a entidade e o interessado em prestar o serviço. Há um partilhamento de benesses sociais, educacionais e ecológicas. Por meio do projeto, pretendemos oportunizar às pessoas um espaço e um momento de contato com a natureza, de bem-estar e, claro, de melhoramento da qualidade se vida", diz a diretora de Fitoterapia, Nayara M. Hirsch.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS