sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/09/2018 | 09:33

Espetáculo Índice 22, da Téspis Cia de Teatro, recebe depoimento de público

A temporada de estreia do espetáculo “Índice 22”, da Téspis Cia de Teatro segue em cartaz nos dias 08, 09, 15 e 16 de setembro na Itajaí Criativa – residência artística, sempre às 20h. O trabalho autoral, que comemora os 30 anos de carreira da atriz Denise da Luz, reflete a espetacularização da violência em nosso cotidiano através das relações sociais.

“A ambientação coloca o espectador nos cenários descritos e sofremos os efeitos da montagem, experimentamos nossos corpos imersos na arquitetura dramática montada pela Téspis. Somos quase sequestrados para dentro dos textos”, comenta o espectador Cristiano Moreira, escritor itajaiense. Escrito e dirigido por Max Reinert, o texto representará o Brasil em Encontro Internacional de Dramaturgia Emergente, através de leituras encenadas em três países da América Latina.

Os ingressos são limitados e custam R$10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos antecipadamente no site www.enjoyevents.com.br. A Itajaí Criativa – residência artística está localizada no número 222 da Rua Dr. Pedro Ferreira, no centro da cidade.

A montagem do espetáculo é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí, com renúncia fiscal da Brasfrigo e com apoio da Barbieri Litoral. A manutenção da Itajaí Criativa é patrocinada pela PROCAVE – Empreendimentos e Incorporações.

SINOPSE ÍNDICE 22

O que nos define como pessoas? As experiências que nos acontecem no momento presente ou as memórias que acontecem após o acontecimento? Em um mundo cheio de imagens e cenários possíveis, necessitamos que algo nos aconteça para termos a impressão de estarmos vivos. Em mundo cada vez mais “espetacular”, até que ponto somos capazes de fazer do nosso sofrimento e do sofrimento alheio um show em busca de views e likes. Se a popularidade é a medida para nossas vidas, por quanto tempo será possível manter-se vivo?

Denise da Luz: 30 anos de amor ao Teatro

Denise da Luz, 51 anos, é uma personalidade do cenário itajaiense de teatro, um dos mais pulsantes de Santa Catarina. Começou a carreira em 1988 e desde então participou de mais de 30 espetáculos com distintas linguagens, atuando como atriz, diretora, adaptadora, figurinista e dramaturga. Junto com Max Reinert, fundou em 1993 a Téspis Cia de Teatro. Denise já ocupou importantes cargos públicos, entre eles diretora do Teatro Municipal de Itajaí (2009 a 2011), coordenadora geral do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha (2011) e da Mostra Internacional de Teatro de Grupo (2001 a 2004).

Como atriz, alguns de seus papeis mais marcantes foram representados em Medéia (na adaptação em forma de monólogo do texto original de Eurípedes), Helena (no premiado Bodas...um ato cotidiano) ou ainda como Rosa (na versão teatral do livro O Pequeno Planeta Perdido de Ziraldo). Como diretora, realizou Pequeno Inventário de Impropriedades, premiado espetáculo da Téspis, e coordenou, entre outras experiências, a Cia. de Atores e o Grupo Teatral Ogrupo. Hoje é coordenadora pedagógica da Téspis Cia de Teatro, com a qual está em cartaz com três espetáculos, coordenou o projeto Reciclando com Arte, vencedor do edital Petrobras Socioambiental – Comunidades (2104), e orienta o GET – Grupo de Estudos Teatrais e o Laboratório Cena Contemporânea.

FICHA TÉCNICA ÍNDICE 22

atuação e figurinos DENISE DA LUZ

dramaturgia, direção, cenário e iluminação MAX REINERT

interlocução artística JULIANA GALDINO 

interlocução artística e ambientação sonora HEDRA ROCKENBACH

fotografia e assessoria técnica LEONAM NAGEL 

projeções ÂMBAR AUDIOVISUAL

design gráfico DANIEL OLIVETTO

assessoria de comunicação CAMILA GONÇALVES

operação técnica: SABRINA FRANCEZ

produção executiva: TÉSPIS CIA. DE TEATRO


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS