sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/09/2018 | 17:36

Bate-papo em Camboriú abre espaço para alertar população sobre suicídio

Segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida e, para cada vítima, cerca de 10 a 20 tentativas foram feitas. A falta de informação e de discussão em casa e nas escolas é um dos fatores que dificultam a prevenção de novos casos. No Brasil, 11 mil pessoas se matam por ano, mas os números podem ser maiores, considerando a subnotificação. Santa Catarina é o segundo estado brasileiro em número de suicídios – só perde para o Rio Grande do Sul.

Para ampliar a discussão sobre o tema, envolver mais pessoas no debate e, quem sabe, evitar que novos casos aconteçam na região, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas), através do SindiMulher e em parceria com a CDL  de Camboriú, promove no dia 11 de setembro um bate-papo com o médico psiquiatra Mário João Bisi Junior e a médica nutróloga Daniela Longui de Castro. A conversa será realizada na sede da CDL de Camboriú, na rua Olga Bernardes Amorim, 127, com início às 19h20.

O evento faz parte da programação do Setembro Amarelo, que se estende ao longo de todo o mês e alerta sobre a população sobre como prevenir o suicídio. Ainda segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídios poderiam ter sido evitados. “Dessa forma, revela-se a importância de discutir o tema, tendo em vista que uma das estratégias mais eficazes para combater o suicídio é o diálogo, abrindo chances para que a possível vítima receba o tratamento adequado”, explica a vice-presidente do Sindilojas e coordenadora do SindiMulher, Rosemari Tomazoni.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS