sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/09/2018 | 15:17

Itajaí: Faltam 30 dias para a Marejada 2018

A um mês da 32ª edição da Marejada, os preparativos focam na realização de uma festa sustentável, acessível e inclusiva. Outra preocupação da Secretaria Municipal de Turismo nos próximos dias será a promoção da festa ao público itajaiense de todas as idades e bairros. A tradicional Marejada será realizada de 04 a 14 de outubro.

Visita aos Centros de Educação Infantil

Os mascotes oficiais da Marejada já iniciaram sua caravana pelos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Marejão e Marejoa visitarão todas as creches para convidar as mais de 10 mil crianças e seus familiares para a mais tradicional festa da cidade.

Ações de inclusão

Esta edição de 2018 contará com cardápios em áudio nos bares e restaurantes e bares para auxiliar cegos e pessoas de baixa visão. A reserva de vagas de estacionamento e a presença de profissionais de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para surdos. As iniciativas visam promover a inclusão e garantir que as pessoas com deficiência também possam aproveitar a festa. As iniciativas receberam o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi).

Sustentabilidade: herança do compromisso assumido na regata volta ao mundo

Evitar o desperdício de 200 mil copos plásticos é objetivo da 32ª Marejada. Ao invés dos descartáveis, os visitantes utilizarão copos ecologicamente sustentáveis e retornáveis. A iniciativa pioneira da Itajaí Stopover se repetirá na festa de outubro. Ela reafirma compromisso com o meio ambiente e sustentabilidade firmado pelo Município de Itajaí durante a regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race.

Outra novidade para esta edição é que a festa não terá materiais impressos de divulgação. “A Marejada é uma grande festa da família e reúne visitantes de todas as partes de Santa Catarina e também do país. Temos essa importante oportunidade de contribuir com a conscientização da população e influenciar na mudança de hábitos de consumo”, reforça o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

A Marejada foi resgatada no ano passado e entrou para a história de Itajaí. Com um total de 220 mil visitantes, a reinserção do evento no calendário de outubro, a nova roupagem e a valorização da gastronomia foram alguns ingredientes que fizeram da última edição um sucesso.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS