terça, 16 de abril de 2024
Geral
03/09/2018 | 17:25

Barra Velha: Festa Nacional do Pirão começa na quarta-feira (5/9)

Sucata, resto de material de construção, madeiras, cordas, produtos trazidos pelas ondas do mar. Martin Carlos Sánchez usa tudo isso e outras coisas que encontra pelas ruas e pela praia de Barra Velha para fazer arte. Para muitos pode parecer lixo. Com criatividade, nas mãos dele, tudo se transforma em obras que representam o universo marinho e a cultura do litoral, como peixes, caranguejos e lagostas. “Tenho muito orgulho de fazer esse reaproveitamento do que é deixado pelo homem e também pela natureza. Aprendi a fazer os trabalhos com a minha mãe Graciela Grassi, também artista plástica. Cada obra é única, porque depende dos materiais que encontro”, revela o argentino que mora em Barra Velha há 23 anos.

As obras de Martin estarão na exposição de artesanato “Saberes e Fazeres da Cidade”, durante a Festa Nacional do Pirão em Barra Velha, de 5 a 16 de setembro. Além do artesanato, as mais de 130 mil pessoas esperadas para o evento poderão aproveitar uma extensa programação que resgata a cultura açoriana. O ponto alto fica por conta da gastronomia. Dez boxes comercializarão a iguaria e outros pratos típicos.

O público poderá acompanhar ainda apresentações folclóricas como boi de mamão, o tradicional concurso "Farinha pouca, meu pirão primeiro", bailes e shows nacionais. A Festa Nacional do Pirão é uma realização da Prefeitura de Barra Velha, por meio da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura. A organização é da Drial Eventos. Todas as informações no site


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS