sábado, 20 de abril de 2024
Geral
31/08/2018 | 10:10

Unidades de saúde de Itajaí promovem Hora do Mamaço

Mães, filhos, pais e gestantes do município participaram, nesta quinta-feira (30), da Hora do Mamaço nas unidades básicas de saúde. A atividade faz parte da campanha Agosto Itajaiense: cuidando dos nossos peixeirinhos e tem como objetivo a sensibilização da comunidade sobre a importância do aleitamento materno.

Na unidade de saúde da Murta, mães, pais e gestantes receberam orientações sobre amamentação e puderam trocar experiências. “O mamaço foi muito lindo, colocamos cada gestante do grupo sentada ao lado de uma mãe amamentando”, conta a enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Niusa Lucas. O fotógrafo voluntário Robson Souza colaborou com o encontro fazendo fotos das participantes. Ao todo, 22 pessoas participaram do evento.

A unidade de saúde Costa Cavalcante também proporcionou um momento de conhecimento para mamães e gestantes. No evento, a pediatra Vanessa Priscilla Wiesner Krobel repassou orientações sobre o aleitamento materno e sua importância para mãe e bebê. As participantes ainda receberam dicas de posições confortáveis para amamentação.

“As mamães puderam relatar suas experiências, as dificuldades de amamentar nos primeiros dias, enfim, todas contribuíram com o encontro. A dentista Mônica Lopes também falou sobre sua experiência pessoal com a amamentação e a importância do aleitamento para o desenvolvimento dos músculos da face do bebê e para a questão odontológica”, relata a coordenadora da unidade, Daniela Regina Machado,

Já na unidade de saúde Imaruí a Hora do Mamaço reuniu mães e gestantes da comunidade. Profissionais de saúde repassaram informações sobre amamentação e as participantes puderam participar de uma confraternização, compartilhando histórias e dicas sobre o assunto.

A campanha Agosto Itajaiense é promovida pela Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A programação encerra na sexta-feira (31) com um treinamento sobre emergências pediátricas para profissionais de saúde do município, no Centreventos, a partir das 13h30.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS