sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/08/2018 | 10:04

Itajaí ultrapassa meta da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo

O Município de Itajaí ultrapassou nesta quarta-feira (29) a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Foram aplicadas 11.273 doses da vacina contra pólio (101,18%) e 11.566 doses contra o sarampo (103,81%) – a meta era imunizar 11.142 crianças de um ano a menores de cinco anos até esta sexta-feira (31). O resultado reflete o empenho das unidades de saúde e o sucesso das estratégias de vacinação adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Agradeço o comprometimento de todas as equipes da Secretaria de Saúde, que não mediram esforços nesta campanha, fazendo a busca ativa das crianças nas casas e nas creches, trabalhando intensamente em dois sábados para vacinar a população, além da dedicação diária. Tive o privilégio de comandar essa campanha pessoalmente e me sinto orgulhoso por esse trabalho, pois conseguimos convencer os papais e as mamães da importância da vacinação contra essas doenças tão graves”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Desde o início da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, as unidades de saúde do município realizaram a busca e identificação das crianças que precisavam ser vacinadas em seus territórios. Nos dois sábados em que os postos abriram para a comunidade, a Secretaria de Saúde também disponibilizou veículos para fazer a vacina nas casas. Outra medida adotada foi a vacinação nas creches dos bairros com menor adesão, que ainda está ocorrendo.

O objetivo dessa campanha de vacinação é minimizar o risco de adoecimento, bem como do reaparecimento do sarampo e da poliomielite no Estado. Além dos pequenos, jovens e adultos aproveitaram a ação para atualizar a caderneta de vacina. A imunização segue até sexta-feira (31) em todas as unidades básicas de saúde.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS