quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
29/08/2018 | 15:43

Entidades representativas lançam campanha Voto Útil por Itajaí

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Centro Lojas Itajaí, Associação Intersindical Patronal de Itajaí (Intersindical), Observatório Social de Itajaí, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon Itajaí) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançaram na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, a campanha Voto Útil por Itajaí. A mobilização objetiva o retorno da representativa política de Itajaí com a eleição de candidatos locais.

 As entidades também vão realizar um fórum para apresentação das propostas de governo dos postulantes à vaga na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e Governo de Santa Catarina. A intenção das entidades é iniciar as apresentações em 10 de setembro.

 O objetivo central da campanha é garantir a representatividade da cidade nos poderes federais e estaduais. Também, a conscientização da população para que não anule ou vote em branco no dia 7 de outubro. Além disso, durante as apresentações dos candidatos, será entregue pelas entidades um documento com as reivindicações de Itajaí e região. “Buscamos criar um mecanismo de aproximação e diálogo com as lideranças políticas. As entidades buscam obter representação política de Itajaí nas eleições de outubro”, enfatiza o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos.  

 O cronograma das apresentações será realizado por meio de convite padronizado aos partidos e coligações. A agenda será definida conforme a possibilidades dos candidatos. A apresentação dos postulantes terá tempo máximo de 2 horas e 30 minutos, com divisão do tempo pré-definida pelas entidades. O local das apresentações, bem como a agenda, será divulgado em breve.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS