sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/08/2018 | 10:31

Itajaí: Sábado é dia da Família na Escola nos Centros de Educação Infantil

Com o objetivo de estreitar os vínculos familiares e promover a aproximação entre os pais e a comunidade escolar, os 65 Centros de Educação Infantil (CEIs) do município realizarão no próximo sábado (1º de setembro) o dia da “Família na Escola: Uma parceria que dá certo”.
 

“A ação é fundamental para reforçar a família como parceira da escola e para que os alunos se sintam pertencentes ao ambiente escolar. Ainda objetiva estreitar os laços com a comunidade e aproximar os professores da família”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Cada Centro de Educação Infantil terá uma programação própria. A finalidade principal é entreter e integrar a comunidade escolar e família. A ação é uma oportunidade a mais para a escola explicar aos pais os seus objetivos educacionais, os seus métodos de ensino e inteirá-los do processo ensino-aprendizagem.

Entre as ações programadas pelos CEIs estão: apresentações culturais, exposições, painéis que retratam o cotidiano dos alunos e passeios ciclísticos. Haverá ainda teatro, musicais, pintura facial, diversas oficinas, mutirões para revitalização de espaços em escolas, piqueniques, entre outras atividades.

O Dia da Família nas escolas de ensino fundamental será no dia 15 de setembro e no dia 22 nos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS