sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/08/2018 | 10:06

"Ética e Cidadania" será o tema dos desfiles de 7 de Setembro em Balneário Camboriú

Mais de sete mil pessoas devem participar dos Desfiles de 7 de Setembro, em Balneário Camboriú. Neste ano o tema será “Ética e Cidadania” dando continuidade ao projeto realizado na Rede Municipal de Ensino que trabalha em sala de aula o conceito de ética atrelado a valores relacionados ao respeito, solidariedade e justiça. Alguns dos projetos realizados pelos estudantes serão apresentados durante os desfiles que ocorrem às 9h na Avenida Atlântica e às 14h30 na Barra.

“Estamos nos preparativos para os desfiles, que sempre atraem um grande público tanto no Centro quanto na Barra. Neste ano, vai ter mudanças. Para diminuir o tempo de duração de cada desfile, que no ano passado foi de quase quatro horas, neste ano irão participar somente unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, secretarias, fundações e autarquias municipais, grupos de escoteiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com isso, nossa meta é que sejam duas horas de desfile”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

O desfile da Avenida Atlântica, será no trecho entre a Rua 2000 e a Avenida Alvin Bauer, e deverá reunir cerca de cinco mil participantes. Já o desfile do Bairro da Barra será na Rua José Francisco Vitor e deve reunir cerca de 2 mil participantes. No ano passado, um público de mais de 20 mil pessoas acompanhou o desfile cívico na Atlântica e na Barra, que teve como tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade de Balneário Camboriú”.

Em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, em todo país são realizados desfiles cívicos que valorizam o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania. O Projeto “Ética e Cidadania”, realizado pela Rede Municipal de Ensino em parceria com o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também visa resgatar esses quatro valores. O projeto segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz entre as competências “empatia e cooperação” e “responsabilidade e cidadania”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS