sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/08/2018 | 10:02

Marejada 2018 traz a sustentabilidade como pilar da tradicional festa de outubro

Mais de 200 mil copos plásticos deixarão de ser descartados durante a 32ª Marejada. Essa é a estimativa da Secretaria Municipal de Turismo para a tradicional festa que será realizada entre os dias 04 e 14 de outubro. Ao invés de descartáveis, os visitantes terão acesso a copos ecologicamente sustentáveis e retornáveis. Mais uma vez o Município de Itajaí reafirma seu comprometimento com o meio ambiente e com a sustentabilidade, como já realizou durante a regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race.

Para consumir as bebidas na festa, os participantes da Marejada poderão pegar seu copo personalizado pelo valor caução de R$ 5. Ao final do passeio, a pessoa poderá levar para casa o utensílio como lembrança ou devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta. A medida é a mesma já adotada este ano durante a Volvo Ocean Race.

A redução da emissão de resíduos plásticos é um desafio da administração municipal e um desdobramento das iniciativas que iniciaram com a regata. Em abril, o município assinou a Carta de Compromisso Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente, para combater o lixo no mar e está engajado na construção de políticas públicas que reduzam o consumo de plástico.

Outra novidade para esta edição é que a festa não terá materiais impressos de divulgação. “A Marejada é uma grande festa da família e reúne visitantes de todas as partes de Santa Catarina e também do país. Temos essa importante oportunidade de contribuir com a conscientização da população e influenciar na mudança de hábitos de consumo”, reforça o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

A Marejada foi resgatada no ano passado e entrou para a história de Itajaí. Com um total de 220 mil visitantes, a reinserção do evento no calendário de outubro, a nova roupagem e a valorização da gastronomia foram alguns ingredientes que fizeram da última edição um sucesso.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS