quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/08/2018 | 10:20

Ministra conselheira da Embaixada da China visita Univali e região

Nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, a ministra conselheira do Comércio da Embaixada da China no Brasil, Xia Xiaoling, visita a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ela participará de reuniões, na Reitoria, com representantes da Instituição, docentes, acadêmicos e prefeitos de Municípios da região. O objetivo do encontro é a discussão de projetos e atividades com potencial econômico para a consolidação de parcerias.

O diálogo entre a Universidade e as Prefeituras será mediado pelo curso de Relações Internacionais, sob coordenação do professor Jorge Hector Morella Junior, vinculado à Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, dirigida pelo professor José Everton da Silva. A primeira discussão acontece às 8h, com o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, acompanhado de membros da Administração Superior. Em seguida, será realizada uma reunião com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni e outras autoridades da cidade, também na Univali.

Ao final da manhã, intercambistas e autoridades que visitaram a China por meio de parcerias já estabelecidas com a Embaixada estarão reunidos com Xia Xiaoling, em conversa mediada pela professora Giselda da Silveira Cherem, responsável pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Univali.

Às 13h30, ocorre, no auditório do bloco D1, no Campus Itajaí, uma reunião entre a ministra conselheira e o Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o ERI. Após, Xia Xiaoling seguirá acompanhada da equipe da Univali para reuniões com o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, nas respectivas Prefeituras dos Municípios.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS