quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/08/2018 | 09:17

Fórum Municipal Lixo Zero de Itajaí será na próxima quarta-feira (29)

Com o objetivo de inserir a população nos debates sobre preservação ambiental, o Município de Itajaí realiza o 1º Fórum Municipal Lixo Zero. O evento é uma ação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil. A primeira edição do fórum será no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), no bairro São Vicente.

O objetivo é difundir o conceito Lixo Zero, que informará à sociedade as possíveis mudanças de comportamento que interferem no meio ambiente. Durante o evento serão apresentados 15 cases com as seguintes temáticas: educação e conscientização; redução e reuso; reciclagem; compostagem; políticas públicas; e tendências para o futuro.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail lixozero@itajai.sc.gov.br informando nome completo e telefone. Também serão aceitas inscrições no dia do evento.

“Estamos realizando adaptações para Itajaí se tornar também uma cidade de Lixo Zero. Temos feitos ações de limpeza, levantamento de dados, um calendário para tentar engajar os servidores e chamar a população para dialogar e entender o tema”, reforça o superintendente da Famai, Victor Silvestre.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS