sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/08/2018 | 16:48

Univali recebe projeto de fotografia itinerante na Kombi

A Kombi do projeto de fotografia itinerante idealizado pelo publicitário e professor Felipe Colvara Teixeira estacionou na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, e segue com exposição e atividades abertas ao público, até o dia 31 de agosto, no corredor do bloco C2. Diálogos e aulas ministradas pelo docente ocorrerão no espaço, que contempla acervo de câmeras digitais e analógicas antigas, biblioteca com livros e revistas de fotografia e mostra fotográfica. 

O projeto "KOMBInacomFOTO" utiliza uma Kombi adaptada como sala de aula, base e locomoção. A proposta é que a fotografia seja instrumento para despertar maior consciência ambiental, social e cultural sobre questões cotidianas. No veículo, Felipe Colvara conduz oficinas teóricas e práticas de fotografia, com funções de câmeras, técnicas e dicas fotográficas. Além disso, destaca temas específicos que variam de acordo com o contexto em que a Kombi está inserida.

Na próxima segunda-feira, dia 27, às 19h, o docente dará uma aula aberta de Fotografia para acadêmicos do 1º período do curso de Publicidade e Propaganda da Univali. Ele falará sobre tipos de câmera e composição fotográfica. Outros diálogos mediados por ele ocorrerão na próxima semana e no dia 31 (sexta-feira), às 18h30, haverá uma apresentação de encerramento da mostra, no local. 

A exposição reúne fotografias de viagens e lugares por onde o projeto passou. O idealizador do projeto é bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Moda: Gestão de Marcas e em Fotografia: Processo Criativo e Linguagem Visual. Atua como fotógrafo profissional e designer gráfico desde 1998 e é professor da Univali, vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS