quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/08/2018 | 09:37

Navegantes: Educação recebe prêmio por implantação de diário online

A implantação do sistema de Diário Online na rede municipal de ensino, rendeu à Prefeitura de Navegantes o prêmio Rede Cidade Digital Projeto Inovador 2018, que foi entregue na última quinta-feira, 16, no Centro Universitário de Brusque.

O Diário Online reúne dados pedagógicos como conteúdo de atividades, registro de presença e avaliações. Essa ferramenta permite que os professores monitorem o desempenho dos alunos, facilitando o desenvolvimento de estratégias para a recuperação de estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem. Trata-se de um banco de dados digital, mais moderno e mais eficaz que o antigo diário impresso, pois permite ao educador a consulta instantânea para qualquer informação referente à vida educacional do aluno.

Em Navegantes, foi implantado o projeto piloto no início do ano letivo e agora no segundo semestre efetivou-se a utilização do sistema.

Para o prefeito Emílio Vieira, o governo municipal busca cada vez mais, realizar investimentos para melhorar o desenvolvimento do trabalho e também o rendimento dos alunos. “Este é mais um importante investimento na Educação, como tantos que viemos realizando nessa pasta, que é uma das prioridades dessa Administração”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS