sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/08/2018 | 09:05

Itajaí: Treinamento sobre acompanhamento e crescimento da criança será nesta quinta (23)

Nesta quinta-feira (23) ocorre o treinamento “Acompanhamento e crescimento da criança: a importância da puericultura”, direcionado aos profissionais de saúde do Município de Itajaí. A capacitação faz parte da programação da campanha Agosto Itajaiense: cuidando dos nossos peixeirinhos. O evento é gratuito e será ministrado no Centreventos das 13h30 às 17h30.

O treinamento será focado na importância das consultas de puericultura. Nas unidades de saúde, a puericultura acolhe todas as crianças, promovendo e protegendo sua saúde através de uma atenção integral. Para isso, demanda um acompanhamento periódico e sistemático dos profissionais de saúde para avaliação do crescimento e desenvolvimento, atualização do esquema vacinal, orientações aos pais sobre a prevenção de acidentes, aleitamento materno, higiene individual e ambiental, entre outras.

“O curso visa qualificar os profissionais de saúde para realizar e traçar um roteiro de atendimento que proporcione à criança uma assistência humanizada e resolutiva, reconhecendo fatores de risco e intervindo de forma eficiente”, explica a enfermeira responsável pelo Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), Cinthya Lins.

 A capacitação será ministrada pelas médicas pediatras Janaína Sortica e Carolina Marchi Guerra. Os profissionais interessados ainda podem se inscrever online para participar do evento (clique aqui). Caso necessitem de certificado de participação, também deve ser feito o cadastro no site da Univali (clique aqui).

O encontro é uma promoção da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS