quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/08/2018 | 08:59

Secretários fazem visitas técnicas ao INEP e ao Ministério da Educação em Brasília

Dando continuidade a missão da Educação organizada pela AMFRI que visa à troca de experiências para a qualificação da prática da gestão pública na educação municipal e regional, a comitiva esteve no Ministério da Educação - MEC e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. As visitas foram realizadas nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de agosto.

Na visita ao INEP, os secretários e gestores catarinenses foram recebidos pelas diretoras da Coordenadoria-Geral do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, Luana Bergmann Soares, e da Diretoria de Avaliação da Educação Básica, Raissa Barros Ortega. O encontro realizado na tarde da última terça-feira teve como tema central debates sobre a proposta de avaliação para a Educação Infantil que está prevista para acontecer a partir do ano de 2019.

Já na reunião na Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), realizada na manhã de quarta-feira, o grupo debateu sobre o Programa Mais Alfabetização, o Programa Mais Educação e os sistemas informatizadoscom o Diretor de Currículos e Educação Integral da SEB, Raph Gomes Alves.Atividades e as políticas educacionais da Secretaria, especificamente junto a Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de discussões sobre a Educação em Tempo Integral também estiveram em pauta.

O representante federal e sua equipe técnica fizeram esclarecimentos a respeito do programa mais alfabetização implantado nas redes municipais e estaduais de ensino, tratou dos entraves e possíveis encaminhamentos para o programa mais educação e discutiram aspectos gerais da implementação da Base Nacional Comum Curricular. A oportunidade permitiu aos secretários de educação e equipe pedagógica esclarecerem dúvidas a respeito do gerenciamento dos sistemas informatizados, além de obter informações a respeito de prazos e encaminhamentos, por exemplo, para avaliações diagnósticas junto às crianças em virtude do programa mais alfabetização.

Percebendo a importância da missão da educação, o prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, acompanhou a reunião na SEB. Compõe a comitiva os secretários de Educação de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São Cristóvão do Sul, além de três diretoras das Redes Municipais de Ensino, consultores da Associação de Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI e representando a FECAM (Federação Catarinense de Municípios), sua vice-presidente, Sisi Blind.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS