terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/08/2018 | 09:55

Mostra EmCenaCatarina chega a Itajaí com três espetáculos gratuitos

O SESC-Itajaí receberá mais uma etapa da 18ª Mostra EmCenaCatarina – maior projeto estadual de circulação de espetáculos de artes cênicas – nos dias 23, 24 e a 25/08. Serão três dias consecutivos de programação, com apresentações gratuitas seguidas por roda de conversa, em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena.

A abertura será com espetáculo "O Segredo de Giselle", com a Palhaça Barrica (atriz Michelle Silveira), escolhido especialmente para a região. Nos outros dias se apresentarão os espetáculos que estão em turnê por todo o Estado: "Das Águas", da Cia Carona de Teatro (de Blumenau) e "Para Contar Estrelas", do Grupo Cirandela (de Criciúma). A programação detalhada pode ser consultada em https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/mostra-emcenacatarina.

"O Segredo de Giselle" articula atuação, ballet, palhaçaria e manipulação de bonecos e traz à tona a importância dos sonhos, a relação com o corpo e aceitação, os padrões estabelecidos pela sociedade, ideais de perfeição e principalmente a capacidade de se reinventar partir das dificuldades (classificação livre). No segundo dia de programação sobe ao palco o espetáculo dramático “Das Águas”, da Cia Carona, resultado da pesquisa promovida pelo grupo, tomando como ponto de partida uma hipotética situação onde “a chuva não para”. Qualquer semelhança com a realidade local, de tantas enchentes ao longo da história de Blumenau e região, é pura interdependência, já que todos os integrantes têm histórias a respeito desses dias de lama (Classificação partir de 12 anos)

O encerramento da mostra é com a peça “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela. Na trama, os "Guardadores de Tempo", são dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado (Classificação Livre).

 

AGENDA

23/08, às 20h, no Teatro Sesc Itajaí: O Segredo de Giselle

24/08, às 20h, no Teatro Sesc Itajaí: Das Águas

25/08, às 20h, no Teatro Sesc Itajaí: Para Contar Estrelas

Endereço: Rua Almirante Tamandaré, nº 259 - Centro

 

 

*Após os espetáculos haverá um bate-papo com o público
*Ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes no local do evento
 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS