terça, 16 de abril de 2024
Geral
20/08/2018 | 09:53

Balneário Camboriú terá diversas atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Balneário Camboriú está repleta de atividades para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto. Realizam eventos a Fundação Municipal de Esportes e as Secretarias de Educação e de Inclusão Social.

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) levará o projeto do Paradesporto nas Escolas, para o CEM Thomaz Francisco Garcia, CEM Vereador Santa, CEM Nova Esperança, Escola Estadual Básica Higínio Pio e também para a Faculdade Avantis. 

No projeto haverá atletismo adaptado, voleibol sentado, bocha paralímpica, futebol de 5 (para deficientes visuais) e basquete e handebol em cadeira de rodas. Além dessas modalidades, é feita oficina de interação com os paratletas que já estão atuando na área .

Os Centro Educacionais Municipais e Núcleos de Educação Infantil, realizarão atividades com os alunos, trabalhando a conscientização sobre a igualdade e o respeito entre as crianças, independente de sua condição física.

Na terça-feira haverá palestra sobre Cães Guias do Instituto Federal Catarinense (IFC), no NEI Odácia Tereza Damázio. Em outros espaços terão também atividades recreativas, exibição de filmes, rodas de conversa e práticas esportivas.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizará uma atividade através do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro das Nações. Na quinta-feira e sexta-feira (23 e 24), haverá um debate sobre os direitos da Pessoa com Deficiência, às 14h na quinta e 9h na sexta.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência usará a tribuna da Câmara de Vereadores, na quarta-feira para falar sobre o Conselho e trabalhos desenvolvidos.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS