sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/08/2018 | 15:52

Marcelo Greco dá palestra gratuita sobre fotografia autoral em Balneário Camboriú

Um dos mais renomados fotógrafos brasileiros da atualidade ministrará uma palestra gratuita e aberta ao público neste sábado, 18 de agosto, em Balneário Camboriú. Marcelo Greco falará sobre “Percursos efetivos e artísticos – o trabalho autoral”, às 10h, no Estúdio Brasil Imagens, na Praia do Estaleiro. A atividade integra a programação do projeto NEFA BC, patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura.

Conhecido pela técnica única, Marcelo Greco começou a trabalhar com fotografia como freelancer para agências de fotojornalismo brasileiras e internacionais através da agência francesa SIPA Press, em 1996. Em seu trabalho autoral, o universo das mulheres foi seu foco inicial. Durante anos, desenvolveu séries de fotografias de atrizes brasileiras do teatro. No Brasil, expôs em São Paulo e Santos e, no final de 2001, em Portugal. Há quase 10 anos, criou a Schoeler Editions, uma editora voltada para o mercado das Belas Artes que imprime livros com edição limitada e portfólios

Sobre o NEFA-BC

O foco central do NEFA BC é o desenvolvimento de processos criativos na fotografia em Balneário Camboriú. Os encontros propõem debates e reflexões sobre a fotografia contemporânea e a linguagem fotográfica. Este processo é desenvolvido através de debates teóricos, leitura de imagens, análise de processos criativos, estudos sobre a história da fotografia e conceitos modernos e contemporâneos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS