quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/08/2018 | 10:01

BC: Nova sede do CEAC Projeto Oficinas já está funcionando

Inaugurada há pouco mais de um mês, a primeira sede exclusiva do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno - Projeto Oficinas já iniciou as atividades do segundo semestre. A previsão é que nas próximas semanas, todas as 18 oficinas oferecidas no polo já estejam funcionando.

A nova sede tem quase 800 m² de área útil e capacidade para até 1400 atendimentos ao dia. As oficinas são oferecidas duas vezes na semana para cada turma, e cada aluno pode frequentar até três oficinas. Por enquanto, o espaço já acumula as oficinas de línguas (inglês e espanhol), xadrez e teclado, e a partir da próxima semana contará com libras, teatro, violão e guitarra.

“Eu amei esse novo espaço, sempre gostei da proposta do Projeto Oficinas. É um prazer estar contribuindo com eles nesse engajamento com as crianças”, diz a professora da Oficina de Espanhol, Sirlei Soares.

Além dos professores, os alunos aprovam as atividades do projeto. Matheus Oliva tem 11 anos e é aluno do CAIC Ayrton Senna da Silva. Participa das oficinas de Xadrez, Inglês e Artesanato desde os seis anos de idade. “Com o inglês vou poder viajar para vários países, já o xadrez me ajuda com a memória. Aprendo muitas coisas novas aqui”, diz.

As aulas iniciaram no dia 31 de julho no polo, onde há espaço para cerca de 22 salas de aula, banheiros, brinquedoteca (que servirá como um lugar para a espera dos alunos), recepção e sala dos professores. O local conta também com um salão espelhado de ponta a ponta para a prática de danças, teatro e ginástica. Algumas partes do salão foram inspiradas na Escola do Teatro Bolshoi Brasil, situada em Joinville, como as barras deslocáveis para alongamento, música tocada ao vivo e as janelas com vista privilegiada para o salão que ficam no topo das escadas que levam ao segundo andar do polo.

A gestora do CEAC Projeto Oficinas, Márcia Sartori, fala sobre as mudanças que ocorrerão na avaliação de alunos. "A nova sede é um sonho realizado, estamos pisando nas nuvens e ainda colocando as coisas em ordem. Ainda neste ano, cada oficina terá três níveis: inicial, intermediário e avançado. É uma forma para o aluno progredir, estimular a permanência dele na oficina. Ao fim de cada nível ele receberá um certificado, assim ele se sente mais valorizado, vai ver que ele deu certo nessa oficina”, conta.

Para fazer a matrícula no Projeto Oficinas o responsável legal do aluno deve ir até a nova sede, na Rua Canelinha, nº 139 - Bairro dos Municípios levando em mãos fotocópias dos próprios documentos como RG, CPF e comprovante de residência e RG e CPF do aluno, bem como atestado de frequência na escola onde estuda. Lembrando que a prioridade das vagas é sempre para alunos dos Centros Educacionais Municipais (CEM’s), seguido pelos de escolas estaduais e, por fim, de instituições privadas. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS