quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/08/2018 | 18:20

Itajaí:Espinheiros é o primeiro cemitério municipal a receber informatização

O Cemitério Municipal do bairro Espinheiros é o primeiro em Itajaí a receber um sistema informatizado. O sistema Osíris é gratuito e tem o objetivo de informatizar a gestão dos cemitérios em suas atividades de cadastro, manutenção e localização de sepultados. A implantação iniciou em julho e está em fase de testes para ser aplicado nos demais cemitérios do município.

A medida torna possível o atendimento mais rápido e eficaz da população. “As famílias procuram esses serviços em momentos de fragilidade emocional, então é muito importante prestarmos o melhor atendimento possível”, ressalta o diretor da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, Silvioira dos Santos.

O próximo passo é a implantação no cemitério da Fazenda. “A intenção é concluir a informatização em todos os cemitérios ainda este ano para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores”, avalia o diretor.

A gestão dos nove cemitérios municipais é de responsabilidade da Secretaria de Obras, por meio da Diretoria de Apoio Administrativo. O Município de Itajaí mantém os cemitérios na Fazenda, Espinheiros, Itaipava, Paciência, Brilhante I e II, Laranjeiras, Campeche e Limoeiro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS