quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/08/2018 | 18:15

Itajaí: Aula inaugural da Feapi lota o auditório da Secretaria de Educação

Cerca de 400 pessoas participaram nesta terça-feira (14) da aula inaugural da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu alunos dos 11 cursos ofertados gratuitamente neste segundo semestre. As capacitações são em diversas áreas, dentre elas administração, logística e idiomas.

Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre o sistema de funcionamento da Feapi. Os alunos iniciam a formação já nesta semana para se qualificarem tanto na teoria quanto na prática. “A Fundação desempenha um papel fundamental no crescimento da comunidade itajaiense, que vai para o mercado de trabalho mais preparada”, destacou o vice-prefeito Marcelo Sodré.

Os participantes acompanharam a palestra "Como gerenciar a sua ansiedade", com a psicóloga Suelen dos Santos Amorim, que abordou técnicas para amenizar sintomas da ansiedade nas relações pessoais e de trabalho, possibilitando uma vida mais produtiva. 

De acordo com a superintendente da Feapi, Daniela Barbetta, a capacitação profissional faz a diferença na vida das pessoas. “É uma grande alegria quando vemos o aluno que se formou e está abrindo o seu próprio negócio ou que conseguiu boa colocação no mercado de trabalho. Isso é gratificante”, ressaltou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS