sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/08/2018 | 09:18

Itajaí: Unidade Básica de Saúde da Murta é revitalizada pela Secretaria de Saúde

A Unidade Básica de Saúde da Murta está de cara nova para receber a população. O posto da localidade passou por uma revitalização na semana passada, incluindo melhorias na pintura e troca de equipamentos. A obra foi executada pela equipe de Manutenção da Secretaria de Saúde de Itajaí com recursos próprios.

A revitalização contemplou lavação da unidade, nova pintura externa, jardinagem, troca de bebedouro, da antena de televisão, de cadeiras e das luminárias internas e externas, além de instalação de novo ar-condicionado no consultório de odontologia.

“Gradualmente e com empenho da nossa equipe estamos conseguindo mudar os ambientes das unidades de saúde do município, que estavam há anos sem manutenção adequada”, comenta o diretor de Manutenção da Secretaria de Saúde, Aldo Ruy Schmitt.

A Unidade da Murta é a sétima a ser revitalizada pelo Município neste ano. Já receberam melhorias as unidades do Imaruí, Costa Cavalcante, Bambuzal, São Judas, Praia Brava, Jardim Esperança e o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS). A intenção da Secretaria de Saúde é que todas as unidades recebam a revitalização.

As melhorias começaram em 2017 com a inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde São Vicente e abertura do Centro Integrado de Saúde (CIS), que reúne Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, Unidade de Assistência Médica Especializada (UAME), Laboratório Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS