terça, 16 de abril de 2024
Geral
07/08/2018 | 13:45

Balneário Camboriú pode sediar o congresso de entidades patronais já em 2020

Balneário Camboriú pode sediar o Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em 2020, evento que, em quatro dias, deve reunir 3.500 participantes de todo o país. O Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboirú) se candidatou para sediar o evento, durante a 1ª Reunião de Avaliação e Preparatória para o 35º Congresso, no Hotel Geranium, que será realizada em Fortaleza (CE).  A indicação de Balneário Camboriú para sediar o  congresso foi do presidente do Sindilojas,  Hélio Dagnoni.

O congresso é o principal ambiente de discussão dos principais temas relacionados ao setor e também para conhecer os anseios dos empresários. As reuniões preparatórias definem as diretrizes das próximas edições do evento, como locais de realização, temas a serem abordados e programação. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio de ideias acerca dos mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e do sindicalismo patronal brasileiro. 

Inicialmente, Balneário Camboriú tinha se candidatado para sediar a 37ª  edição do congresso, que ocorrerá em 2021, mas como tem a oportunidade de sediar a edição já em 2020, Dagnoni candidatou a cidade. Hélio destaca, no entanto, que para sediar o encontro é fundamental que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú esteja funcionando. “A nossa maior dúvida é o Centro de Eventos. Se ele não ficar pronto, sou obrigado a abrir mão da possibilidade de sediar o congresso e esperar uma nova chance  que pode demorar de  cinco a seis anos”, destacou.

A reunião preparatória, em Balneário Camboriú, reuniu cerca de 40 representantes de sindicatos e federações de diferentes estados do Brasil. A próxima reunião será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, dentro de, no máximo, 90 dias. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS