quinta, 18 de abril de 2024
Geral
07/08/2018 | 09:34

Palestra ensina Gestão do Tempo na CDL de Balneário Camboriú

Você anda sem tempo? Vive dizendo que o seu dia precisaria ter 30 horas para conseguir fazer tudo que precisa? O pai da administração moderna Peter Drucker dizia que o tempo é o recurso mais escasso de um gestor. Se nem isso for administrado, nada mais será. A Gestão do Tempo e Produtividade para empresários é o tema da palestra que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) traz a Balneário Camboriú neste dia 9 de agosto, às 19h, com Evandro Mazzuco.

Idealizador do Portal “Gerenciar o Tempo Agora”, que possui mais de 3.700 alunos em cinco países, o empresário Evandro Mazzuco é sócio-fundador da Agência MITO, vencedora do prêmio TOP de Marketing e Vendas da ADVB/SC na categoria Micro e Pequenas Empresas em 2017.

Durante a palestra, Evandro abordará temas como os 2 principais ladrões de produtividade que você não percebe; como equilibrar as atividades como empresário; dicas para ter mais foco no dia a dia; porque a multitarefa é uma péssima estratégia e como otimizar o tempo.

Os 8 princípios para ter mais resultado em menos tempo

1)A urgência é uma ilusão

Evite ao máximo toda atividade que exige sua atenção imediata.

2) Qualquer um pode ser produtivo

Todo mundo pode chegar a um alto nível de produtividade. E a primeira coisa  é conhecer a sua natureza e aproveitar o melhor do seu potencial.

3) Gerenciamento do tempo é gerenciar prioridades e energia

Se você aprender a fazer isso em excelência terá uma vida muito mais focada

4) Seus hábitos definem seu destino

Os hábitos que você tem hoje definirão como será o seu futuro. Se você tem o costume de procrastinar e deixar para depois já sabe como será o seu resultado no final do mês.

5) O caos interno desencadeia o caos externo

Não adianta aprender os melhores métodos de gerenciamento de tempo se você não mudar seu padrão de pensamento com relação a produtividade.

6) Concentre-se na sua maior oportunidade

Você tem mais atividades para fazer do que tempo para executar. Isso é fato. Então o que você precisa é aprender a escolher quais delas trazem mais resultado com menos esforço. Aprenda a priorizar.

7) Foco no que você deseja conquistar e não no que você quer evitar

Em PNL (Programação Neurolinguística), aprendemos que o nosso cérebro não interpreta a palavra NÃO e isso se acentua ainda mais em crianças. Se diz “não coloca o dedo na tomada” ela vai direto onde você disse pra ela não ir.

8) Você 2.0

Se você quer ter alta performance, precisará entender que provavelmente o que te trouxe até aqui não será o que vai te levar para o próximo nível. Ou seja, você precisará desenvolver uma mentalidade e hábitos superiores pra chegar a Você 2.0. Subir o próximo degrau da sua escada.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS