quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/08/2018 | 15:08

Univali lança Prêmio de Inovação

A Universidade do Vale do Itajaí realiza a primeira edição do Prêmio Univali de Inovação, que está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto. A iniciativa valoriza soluções inovadoras de alunos do ensino médio, graduação e pós-graduação da Instituição, para um problema ou uma necessidade do ambiente produtivo ou social em que estão inseridos. Os interessados devem se inscrever pela internet, em www.univali.br/concurso.

Podem concorrer projetos de qualquer porte com enfoque na inovação, cujos autores sejam alunos do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), de cursos da graduação das Escolas do Conhecimento e da pós-graduação lato e stricto sensu da Univali. Todas as propostas devem ter um mentor, ou seja, um orientador, e não podem ter sido comercializadas ou de conhecimento público até a data de inscrição do concurso. É obrigatório que o mentor seja um professor ou funcionário da Universidade; e a equipe de autores deve ter no mínimo dois e no máximo quatro integrantes, incluindo o mentor.

O concurso contempla as etapas de inscrição, seleção, desenvolvimento, avaliação, ajustes finais, avaliação final e premiação. As propostas submetidas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, composta por membros da Univali e por representantes de instituições parceiras. A avaliação terá como base os seguintes critérios, com pesos diferentes: potencial inovador; impacto; interdisciplinaridade; aplicabilidade; viabilidade técnica; sustentabilidade do projeto; justificativa e objetivos.

Os projetos escolhidos na etapa da Seleção serão considerados classificados e receberão a quantia de R$ 500 para desenvolvimento do projeto. A equipe deverá executar o projeto que resulte na construção de um protótipo, podendo ser ele uma maquete, vídeo, fluxograma ou outra forma de demonstração do produto, processo ou serviço proposto, além de apresentar outros materiais previstos em edital. Os projetos classificados passarão por nova etapa de avaliação pela Comissão Julgadora, que irá deliberar sobre os projetos aprovados, os projetos aprovados com ressalva e os reprovados. Após os ajustes finais, os projetos aprovados serão submetidos a avaliação do público por meio de uma enquete na internet, entre os dias 25 e 28 de agosto, e no Salão de Inovação, que ocorrerá no Opção Profissional por Área – OPA.

Premiação

Os vencedores do Prêmio Univali de Inovação serão divulgados no Salão de Inovação do OPA, dia 29 de setembro. A premiação consiste na entrega de um troféu e o valor correspondente a mil reais (R$1.000) para a equipe vencedora, por categoria – ensino médio, graduação e pós-graduação, além do certificado de premiação.

O prêmio é uma realização da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, realizada pela Gerência de Inovação e pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova) da Univali.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS