quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/08/2018 | 14:15

Iniciam oficinas do Sabores de Porto Belo

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo deu início nesta quarta-feira (01) às oficinas do Sabores de Porto Belo, que oferece aulas de Gastronomia para a população. Os workshops  antecedem o Roteiro Gastronômico, que ocorre nos restaurantes da cidade. O prefeito Emerson Stein, a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski e o vereador Diogo Santos participaram da abertura das oficinas.

A primeira oficina, realizada nesta segunda-feira no Hotel Morro do Sol, que cede o espaço ao evento, foi com o mestre cervejeiro André Soares da Porto Belo Cerveja Artesanal. Os participantes puderam aprender um pouco mais sobre a história da cerveja e mais detalhes da cervejaria artesanal, que vem crescendo em todo o país.

O prefeito do Município Emerson Stein agradeceu a presença de todos os participantes e também dos profissionais responsáveis por ministrar as aulas nos mais diferentes segmentos gastronômicos. Ao todo, foram disponibilizadas 350 vagas, as aulas são gratuitas e qualquer pessoa poderia participar. "Este é um evento que já se consolidou na cidade e nós temos orgulho de mantê-lo e melhorá-lo ainda mais. É um evento voltado para os amantes da gastronomia, que envolve não apenas a população geral mas os empresários do ramo alimentício" - diz o prefeito.

As oficinas culinárias continuam na próxima semana. No dia 06 de agosto, segunda-feira, o tema é "Cultura Tailandesa com André Matsunaga (Buddha Rasa), a oficina ocorre das 18h15 às 20h. Na terça-feira, dia 07 de agosto, será realizada a oficina de "Panificação artesanal: o que é fermentação natural? E os benefícios para a saúde" com Marcos Adriano (Silva Satiq) das 18h15 às 20h. No dia 08 de agosto, quarta-feira, o Sabores de Porto Belo traz a oficina "Dicas para o preparo de pizzas para iniciantes", com João André Baltazar (Garagem da Pizza), das 15h às 16h45 e na quinta-feira, dia 09 de agosto, "Experiência sensorial com degustação guiada de cerveja", com Rudy Fávero (Sunset Brew) com início às 19h. Na sexta-feira, dia 10, a oficina terá como tema "Panc's, fomas de consumo" que trata de plantas alimentícias não convencionais, com Noeli Pinheiro (Flora Bioativas), das 15h às 17h. Na segunda-feira, dia 13, o tema da oficina será "Chocolataria da Cacau Show: Brownie à LaNut", com início às 19h. No dia 14, terça-feira, será realizado oficina de "Docinhos Gourmet, com Mara Rúbia e para finalizar, no dia 15 de agosto, quarta-feira, a oficina será de "Dicas de cozinha caiçara", com Valdirene Silva e Mauri Manoel da Silva (Petisqueira do Nelinho), das 18h15 às 20h.

Apesar de a maioria das vagas já terem sido preenchidas, os interessados podem entrar em contato com a Fundação de Turismo para verificar a disponibilidade de alguma vaga. Mais informações através do telefone (47) 3369 8868.

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS