sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/08/2018 | 14:47

BC: EMASA iniciará teste da rede de abastecimento de água no Estaleiro e Estaleirinho

A partir desta quinta-feira (02), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) iniciará os testes da rede de abastecimento de água nas Praias do Estaleiro e Estaleirinho. A avaliação servirá para verificar se a tubulação está em pleno funcionamento, já que uma parte da rede foi implantada há alguns anos.

"Esse é um dos passos para o início do abastecimento nas praias agrestes, atendendo uma reivindicação de mais 30 anos dos moradores que residem naquela região. Nesse primeiro momento, se não houver vazamentos, iniciaremos a distribuição da água apenas com o booster até o reservatório ficar pronto", comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

Para início da cobrança da tarifa de água o consumidor deverá fazer um cadastro na EMASA, porém nesse período de teste não será feito o chamamento. Os moradores do Estaleiro e Estaleirinho devem esperar o chamamento da Autarquia Municipal para poder fazer a ligação à rede de água.

Também a partir da quinta-feira começará a montagem das placas metálicas vitrificadas do reservatório do Estaleiro, que ficará no topo da Rua Daniel Fraga e terá capacidade para 1,5 milhão de litros. A previsão é que o reservatório fique pronto em 60 dias.

Nas Praias de Laranjeiras e Taquaras, o abastecimento de água poderá começar no final do mês de agosto. "As duas praias já poderiam estar recebendo o serviço, porém tivemos contratempos, como furto de equipamentos que acabaram atrasando a conclusão dos trabalhos", explicou o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS