quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/08/2018 | 10:16

Esporte: A luta diária pelo boxe

Natural de Joinville, Vanessa Cristina de Borba é uma das promessas do boxe para Itajaí e Santa Catarina. Em 2012, ela começou a treinar boxe, mas sem intenção de lutar. Com o passar do tempo a vontade de lutar profissionalmente cresceu em Vanessa.
Mas ela não iniciou logo “de cara”. Como é esposa do treinador, Francisco Brites, Vanessa tinha o medo de perder e não passar uma boa imagem. Com o incentivo do marido, ela superou o medo e participou da primeira competição em 2014, na categoria 57kg, sagrando-se campeã. Além dessa primeira vitória, Vanessa lutou no Campeonato Brasileiro de Boxe duas vezes e conquistou medalha de bronze, em 2015. Hoje ela é bicampeã catarinense de boxe, campeã da taça Alessandro Silva, campeã Pugna Fight, campeã interestadual e campeã Brasil vs. Uruguai, na fronteira.
Todos os campeonatos foram marcantes, mas o Campeonato Brasileiro de Boxe 2015, em Balneário Camboriú, foi o melhor. Era como se eu estivesse lutando em casa com a presença de amigos e admiradores da nobre arte”, afirma. Ela ainda conta que o melhor é ter uma adversária que esteja no mesmo nível que o dela, não só pela questão da categoria, mas sim de habilidades, para que ambas façam uma boa luta.
Agora o foco de Vanessa é no Campeonato Brasileiro de 2018, para se classificar campeã do estado, fazer uma luta internacional e no final do ano passar a competir no profissional. 
Para conquistar tantos títulos, Vanessa segue uma rotina de quatro treinos diários, com corrida na parte da manhã, treino técnico e musculação na parte da tarde, além de mais treino técnico na parte da noite. Além de conciliar com os afazeres de casa e também de mãe, Vanessa dá aulas de boxe em academias de Itajaí e Balneário Camboriú.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS