sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem Bombeiros Voluntários
30/07/2018 | 10:10

Festa do Bom Sucesso: Bombeiros Voluntários evitam incêndio e salvam criança engasgada

Os Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú estiveram presentes na Festa do Bom Sucesso que aconteceu de 27 a 29 de julho, no bairro da Barra em Balneário Camboriú. No evento a unidade esteve com uma tenda para arrecadar fundos por meio de vendas de espetinhos e também promover a Segurança Contra Incêndio e Sinistros; Durante os três dias de evento foram atendidas cinco ocorrências onde duas tiveram maior destaque.

 
Por volta das 20h25min de domingo (29), uma equipe dos Bombeiros Voluntários foi abordada por um casal que solicitou ajuda para seu filho que estava engasgado com um pedaço de carne, de imediato a equipe aplicou os procedimentos e obteve êxito na ocorrência.
 
Simultaneamente, outra equipe dos Bombeiros Voluntários recebeu o chamado de um princípio de incêndio no interior da Casa Linhares, a equipe deslocou até o local e presenciou uma fritadeira em chamas, com o auxílio de um dos equipamentos de Combate a Incêndio (Fogo Zero) das Bikelâncias que estavam em exposição o princípio de incêndio foi debelado; Graças a resposta imediata e a presença dos Bombeiros Voluntários, a vida de uma criança foi salva e o patrimônio histórico da cidade foi salvo de um possível incêndio!
 
Este ocorrido mostra a importância de ter os Bombeiros Voluntários presentes em toda a cidade  bem como nos eventos, quem ganha é a comunidade!
 
No evento os Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú aproveitaram a oportunidade para demonstrar o serviço que deve entrar em ação em algumas semanas, as Bikelâncias. 
 
A associação buscar recursos junto aos empresários para aquisição de outras bicicletas para o serviço. Quer conhecer mais sobre os Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú acesse a página no Facebook.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS