sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/07/2018 | 09:53

Guarda Municipal realizou simulação de escolta com Cães K9 na Praça Almirante Tamandaré

Quem passou pela Praça Almirante Tamandaré na manhã deste sábado (28) ficou surpreso ao ver os cães K9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú em ação. Os animais e o grupo de patrulhamento receberam durante 10 dias um curso para auxiliar na segurança da cidade. Para encerrar esse treinamento a GM realizou uma simulação de escolta no local.

Caminhando ao lado dos guardas, um dos cães o Apollo mostrou a população tudo o que aprendeu durante o treinamento. Na simulação dois “suspeitos” foram abordados pela GM e após reagirem e correrem da Guarda, o cão, de raça Pastor Holandês e de apenas três anos, avançou em um dos homens, que estava com roupas especiais para sofrer o ataque, controlando a situação. “Eu quero um desses para mim. Com certeza vou me sentir muito segura”, falou impressionada a aposentada, Maria de Lurdes, que aproveitou também para registrar o momento.

Os cães da GM passaram por um método moderno de adestramento e o treinamento foi dado pelo instrutor Márcio Ferreira da Silva, do Canil Escola. “Nesse treinamento, os cães se encontram dentro de um controle total, tanto de obediência como de proteção. Ele se resume a sentar, andar junto, deitar, ficar, ter o controle em uma abordagem esperando a ordem do condutor. Estamos trabalhando com os cães para dar apoio nas patrulhas em Balneário Camboriú”, comentou o instrutor. O curso foi ministrado na base do K9 da GM, no Bairro do Estaleiro.

O objetivo desse treinamento é aprimorar a relação entre o animal e o condutor, para oferecer mais segurança ao cidadão. “É uma técnica nova que estamos utilizando nos cães e auxiliará no patrulhamento preventivo da cidade”, explicou o inspetor GM, Gustavo Belz, responsável pelo K9 da GMBC.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS