quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/07/2018 | 17:13

Penha: Praia Vermelha recebe 1º Penha Surf Festival neste sábado

Acontece neste sábado, dia 28, a partir das 8 horas da manhã, o 1º Penha Surf Festival, na Praia Vermelha.

Além da grande competição de surf, podendo contar até com 72 inscritos, inclusive surfistas que estão vindo de outros estados como Paraná e Rio Grande do Sul, o evento também terá atividades como mutirão de limpeza da praia e show com a banda De Leste.

Os vencedores receberão troféus, medalhas, tatuagens, kits de surf e outros prêmios, além de haver sorteio de brindes para todos os participantes. A competição é considerada uma das maiores e melhores já montadas em Penha: “Estamos dando todo apoio para não só incentivar o surf em Penha como colocar a cidade na agenda de todos aqueles que praticam essa modalidade no Brasil, especialmente na região sul”, apontou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Carlos César de Souza.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Penha, através da FME, em parceria com a Ciawax e Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande (ASAPG) e patrocínio de diversas empresas. “Foi escolhida a Praia Vermelha para essa primeira edição porque é uma praia ótima para o surf, e queremos aumentar essa referência”, explicou Carlos.

As seis categorias que disputarão o festival serão Open – abertas para todos os participantes e que deve ser a mais disputada; Open local – somente para atletas locais; Mirim – para surfistas abaixo de 16 anos; Master - para atletas acima dos 36 anos; feminino e subwave. Ainda é possível fazer inscrição no local do evento se houver vagas. A taxa é de 30 reais. “Estamos bastante animados com esse festival, onde temos ótimos surfistas já confirmados, e convidamos as pessoas também para assistirem o espetáculo que esses atletas devem dar na água”, convidou o presidente da ASAPG João Carlos Kim.

O Penha Surf Festival deve durar durante a maior parte do sábado, indo até as 17 horas, e acontecerá no trecho da Praia Vermelha próximo a Petisqueira Goedert.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS