sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/07/2018 | 17:10

Porto Belo realiza Concurso de Culinária com cozinheiras da Rede de Ensino

Buscando incentivar as cozinheiras que atuam nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, a Administração Municipal através da Secretaria de Educação realizou entre os dias 24 e 27 de julho a 8ª edição do Concurso de Culinária, tendo como responsáveis as nutricionistas Mariane Souza de Liz e Juçara Jaques.

Este ano o tema da semana foi Copa do Mundo, onde cada dupla de cozinheiras e cozinheiros receberam o nome de um país e precisaram pesquisar e criar pratos típicos do lugar. A cada dia de provas três duplas foram selecionadas, restando nove duplas para a grande final, realizada nesta sexta-feira (27).

Nesta sexta-feira o tema era cultura açoriana, e as concorrentes precisaram preparar suas versões de pirão com peixe e moqueca de camarão e de sobremesa, queijadinha.

Receberam o troféu de primeiro lugar as cozinheiras da Escola Municipal Fidélis Antônio Garcia, localizada no bairro Sertão de Santa Luzia, Rosilene Corrêa e Sueli Regina Amaral. Em segundo lugar ficou o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, do bairro Vila Nova, com as cozinheiras Thayse Arceno e Francieli Machado. Em terceiro lugar ficou o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Primeiros Passos, localizado na localidade do Jardim Dourado, com as cozinheiras Leila de Sant’ana e Karina Fogaça dos Santos. Representantes de todas as escolas e Núcleos de Desenvolvimento Infantil participaram do concurso.

O prefeito do Município Emerson Stein agradeceu a participação de todos e o empenho de quem no dia a dia, é responsável por alimentar as crianças da Rede Municipal de Ensino. "Vocês são ponto fundamental na formação escolar das crianças, que bem alimentadas sem dúvidas aprendem mais. Ficamos felizes com a participação de todos e a alegria com que estiveram aqui durante a semana. Recebemos pratos deliciosos e estamos orgulhosos, independente da colocação de cada um" - destaca o prefeito.

Estiveram neste último dia de concurso, além do prefeito Emerson Stein que participou como jurado, a secretária de Educação Rosane Grauppe, os vereadores Altino Junior e Silvana Stadler, demais secretários municipais e servidores, além das gestoras das Unidades de Ensino. As vencedoras ganharam brindes e troféu, sendo que o primeiro lugar também levou para casa duas bicicletas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS