quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/07/2018 | 09:48

Estadual de Esportes da Terceira Idade tem jogos de Balneário Camboriú nesse fim de semana

No sábado (28), o voleibol masculino entra em quadra a partir das 13h. No domingo (29) é a vez da categoria feminina que entra em quadra a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis, em Navegantes. Os atletas de Balneário Camboriú entram em quadra pela 2ª Etapa do Estadual de Esportes da Terceira Idade.

As modalidades disputadas no Estadual são handebol e vôlei, divididas em três categorias: Master (50 a 59), sênior (60 a 69) e bisas (70 anos para cima). A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) tem o voleibol masculino e feminino disputando nas três categorias, handebol feminino sênior e bisas e handebol masculino sênior. Além de Balneário Camboriú, disputam o Estadual as equipes de Itajaí, Camboriú, Navegantes (com três associações), Brusque, Jaraguá do Sul, Pomerode e Bombinhas.

O treinador das equipes, André Boscatto, faz parte do projeto Maturidade Saudável que é desenvolvido pela Secretaria da Pessoa Idosa, com parceria da Secretaria de Saúde e da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).O professor ressalta que esse projeto é focado na saúde e as competições, embora não sejam de rendimento, trazem bons resultados e coroam o trabalho diário e dedicação diária dos atletas. “Os jogos em si são bons porque incentivam e fazem integração da nossa equipe com outros amigos e atletas. Mas o foco do trabalho é voltado na saúde”, finaliza André.

O evento é realizado em cinco etapas, sendo que a primeira aconteceu na cidade de Balneário Camboriú. A próxima etapa será em Camboriú, posteriormente Brusque e encerrando em Itajaí. Essa divisão das cidades acontece para diminuir os custos de cada associação organizadora e para promoção do evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS