quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/07/2018 | 10:11

Nível do Rio Camboriú está crítico

A Prefeitura de Camboriú informa que o Rio Camboriú está em nível crítico. O canal está com 1,27 metro de altura. Com isso, o abastecimento de água de residências do município e de Balneário Camboriú pode ser afetado. A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a Emasa e a concessionária Águas de Camboriú, realizam medidas preventivas para contornar a situação. 

A orientação aos moradores é que façam o consumo consciente da água. Entre as medidas que podem ser adotadas pelos moradores estão evitar banhos longos, escovar os dentes de torneira fechada, não lavar veículos e calçadas com mangueira e fechar possíveis vazamentos. “Essas ações de consumo consciente devem ser aplicadas todos os dias, não somente em momentos de secas do rio”, orienta a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger.
 
Devido à falta de água, a coloração do Rio Camboriú também foi afetada. O pouco nível de água impossibilita a diluição dos esgotos do município, que não tem cobertura de rede de tratamento. Outra orientação aos moradores é que regularizem o sistema de tratamento unitário de suas residências – fossa séptica e filtro anaeróbico. A comunidade pode procurar a Secretaria de Saneamento Básico para mais informações.
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS