quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/07/2018 | 09:45

Itajaí Sailing Team obtém boa classificação no segundo dia do Ilhabela Cup

A equipe do Itajaí Sailing Team (IST) obteve um quarto e um segundo lugar nas regatas do segundo dia do Ilhabela Cup, categoria ORC. A competição é chancelada pela Semana de Vela de Ilhabela e serve de treino às equipes para as principais competições mais importante evento náutico da América Latina.

“Esse é caminho para termos chance de terminar no pódio na 45ª Semana de Vela de Ilhabela. Foi um grande trabalho da tripulação, que velejou muito bem em condições bastante difíceis, o que mostra que temos plenas condições de ficar entre os primeiros”, conta o velejador André Fonseca, o Bochecha, tático do Itajaí Sailing Team, que teve participação em três olimpíadas e três Volvo Ocean Race.

Os bons resultados desta terça-feira compensaram problemas ocorridos na primeira das regatas de ontem, que o barco da equipe itajaiense acabou encalhando devido à baixa maré. “Vamos agora focar nas disputas oficiais da 45ª Semana de Vela para chegarmos ao final do evento com os resultados que estamos buscando”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos.

O Itajaí Sailing Team participa das disputas de Ilhabela com uma tripulação de 11 velejadores formada por Edmundo Grisard, Gastão Furlin Filho, Fabiano Vitorino, Orlando França, Alexandre de Souza Filho, Vilnei Goldmeier, Fernando Ropelato, Rodolfo Binz Streibel e a velejadora mirim Brenda Furlin. O velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz é o comandante do IST e André Fonseca o tático.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS