sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/07/2018 | 10:19

Porto Belo organiza Operação Lacre

A Administração do Município de Porto Belo realizou nesta sexta-feira (20) uma reunião para organizar a Operação Lacre,  que terá início na próxima semana e tem como objetivo intensificar o lacre de encanamentos com saídas de esgoto clandestino na cidade.

 Devem dar andamento a operação, a Secretaria de Planejamento Urbano do Município, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e Fundação do Meio Ambiente - FAMAP. A ação terá início nas ruas próximas ao Rio Perequê.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que esta é uma medida que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da estrutura correta para o esgoto residencial, visto que a cidade ainda não conta o sistema de saneamento básico. "Nós estamos na luta para conquistar o saneamento básico em Porto Belo, mas enquanto não alcançamos nosso objetivo precisamos agir. A Operação Lacre passará por toda a cidade mas inicia no bairro Perequê por conta da proximidade com o Rio que tanto precisa da nossa atenção"- explica o prefeito.

Ao ser encontrado saída de esgoto clandestino a Administração Municipal irá lacrar o cano e notificar o morador para que faça a adequação no sistema de fossa. A equipe retornará ao local após o tempo estabelecido para verificar o encanamento e caso o sistema não esteja adequado, será aplicado multa. A Administração destaca que qualquer tipo de água exceto escoamento da água da chuva, que esteja ligado a rede pluvial é proibido, seja máquina de lavar, pia, chuveiro e outros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS