sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/07/2018 | 09:05

Sesc promove caminhada no interior de Camboriú

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizará nesse domingo, dia 22, uma caminhada no interior de Camboriú. O percurso do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza iniciará na Cascata do Encanto, na Vila Conceição, e percorrerá cerca de 8 km de estrada de terra. Moradores interessados em participar devem se inscrever online (https://goo.gl/jG5E8g) – R$ 10 para o público em geral.

A Prefeitura de Camboriú irá ceder um ônibus para levar os moradores até a cascata. O veículo sairá do ginásio de esportes Irineu Bornhausen às 7h15min. A largada da caminhada está prevista para às 9 horas, após uma hora de alongamento. Ao longo do trajeto, os participantes passarão por apresentações musicais, intervenções artísticas, exposições e comércio de produtos coloniais. 
 
“Muitas pessoas, inclusive moradores, não conhecem os atrativos naturais que Camboriú possui. O percurso da caminhada inclui sítios, parada para hidratação, e a chegada será na Cachoeira Seca. O evento irá nos ajudar a divulgar esses locais e aproximar a população do meio ambiente”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Bianchet.
 
O circuito de caminhadas iniciou em 2016 e, de acordo com o coordenador da área de lazer do Sesc Balneário Camboriú, Marlon Sebastião Griten, o evento já é um sucesso. “Antigamente, o Sesc tinha uma proposta de competição. Eram realizados eventos estaduais de corrida, de 5 a 10 km. Pensando em outras vertentes, decidimos apostar no envolvimento entre as famílias e a natureza. Tem dado muito certo”, compartilha.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS