quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/07/2018 | 10:06

BC: Festa da Tainha será neste fim de semana no Estaleiro

Depois de três anos, a Festa da Tainha volta a ser realizada em Balneário Camboriú. No sábado e domingo (21 e 22), o Estaleiro recebe a 9ª edição do evento, na Rodovia Interpraias, esquina com a Rua Domingos Fonseca.

A última Festa da Tainha ocorreu em julho de 2015 e atraiu cinco mil pessoas, mesmo público estimado para este fim de semana. Promovido pela Associação de Moradores do Estaleiro (AME), o evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A Festa é uma oportunidade para a população e turistas saborearem pratos típicos da região e de época, como tainha, pinhão, quentão, doces e churrasco. Na programação, estão previstas atrações culturais (confira no anexo). Uma delas é o projeto Estaleiro em Dança, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). Serão apresentadas, às 16h de sábado, coreografias ensaiadas no espaço cultural da AME.

“Decidimos retomar a Festa porque ela é uma tradição aqui. Os moradores estão se envolvendo”, comenta o presidente da AME, Ricardo Loppnow.

A entrada é gratuita. No sábado, o horário será das 10h à meia-noite, e no domingo, das 10h às 20h.  Pratos como tainha e churrasco serão vendidos a R$ 30. Também será comercializado artesanato. Para a diversão das crianças, haverá parquinho com brinquedos.

“Apoiamos iniciativas comunitárias que visam valorizar a cultura alimentar do nosso povo. Esta época, findando a safra da tainha, celebra a pesca artesanal, um dos nossos legados especiais”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

A Festa da Tainha faz parte da programação de aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS