quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/07/2018 | 09:38

Município assegura 2 milhões para equipar novo bloco do Hospital de Navegantes

Apesar das dificuldades financeiras e cortes de recursos federais para obras e novos investimentos em todo o país, a Prefeitura de Navegantes conseguiu assegurar junto ao Ministério da Saúde uma verba no valor de R$ 2.099.977,00, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o novo bloco do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, que está em fase de construção.

O dinheiro já está na conta do município e só poderá ser utilizado assim que as obras físicas do prédio forem concluídas. Entre os equipamentos que podem ser adquiridos com os recursos estão lavadora ultrassônica, autoclave hospitalar, secadora, mesa ginecológica, mesa de exames, foco refletor ambulatorial, balança antropométrica infantil, berço aquecido, incubadora de transporte neonatal, cama hospitalar, aparelho de Raio X, monitor para o centro cirúrgico, monitor para imagens radiológicos, aparelho de ultrassom, bisturi elétrico, cardioreversor, foco cirúrgico de teto, aparelho de anestesia com monitor multiparâmetros, cadeiras, mesas, computadores, aparelhos de ar condicionado, entre outros materiais.

 

Sobre a ampliação do Hospital

As obras de ampliação do Hospital de Navegantes foram iniciadas em 2012, comtemplando novo centro cirúrgico, ampliação da maternidade, novo pronto socorro e aumento do número de leitos. A obra orçada em R$ 9 milhões está em fase de conclusão, faltando apenas a instalação da rede de gases medicinais, climatização e instalações elétricas e a fase de acabamento das obras civis.

Recentemente foi realizado um processo licitatório para que a empresa vencedora finalizasse esta etapa, mas a licitação acabou dando deserta (não houve interessados). O município então foi obrigado a realizar um novo processo licitatório, mas devido aos prazos e condutas vedadas no período eleitoral, a nova licitação só poderá ser realizada após o término das eleições.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS