sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/07/2018 | 09:10

Em ação histórica, OAB de Itajaí e Advogados Trabalhistas reúnem-se com juízes do Trabalho para tratar sobre ação que pode dificultar trabalho da classe

Na manhã desta segunda-feira,16, a Diretoria da OAB de Itajaí e um grande número de advogados de Itajaí participaram de uma reunião com os juízes das varas do trabalho da cidade: Doutora Sandra Silva dos Santos e Doutores Ricardo Córdova Diniz, Ubiratan Alberto Pereira e Fabrício Zanatta.

O encontro foi uma oportunidade para a advocacia itajaiense pontuar a insatisfação e indignação que a criação do Provimento 04/2018 modificado para 05/2018 do Tribunal Regional do Trabalho, causou aos advogados. Uma ação que pode dificultar o trabalho da classe e fere as prerrogativas advocatícias e a legislação vigente (CPC).

“Entendemos que esse provimento, além de ilegal, fere os direitos, prerrogativas e a honra dos 50 mil Advogados Catarinenses, por isso, pedimos que Vossas Excelências deixem de aplica-lo por ser medida urgente, Justa e condigna com a grandeza da Advocacia de Itajaí e do Estado. A OAB mantém sua absoluta contrariedade aos termos do Provimento 04 e 05 do TRT”, pontuou o presidente da Subseção, Murilo Zipperer.

O Conselheiro Federal da OAB, o advogado de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, lembrou do papel importante das câmaras julgadoras da Ordem dos Advogados do Brasil, ao analisar todos os processos éticos que chegam a casa. “ Portanto, nós queremos prestar conta, queremos que os maus advogados sejam punidos e estamos trabalhando para garantir isso. Agora, não podemos ser medidos por baixo e não podemos é fomentar o problema que não consta no provimento, como num caso já julgado em Blumenau”, acrescentou. O profissional se refere ao fato do magistrado julgar os honorários ( contratuais ou sucumbências).

Uma próxima reunião deve ser marcada ainda nesta semana em Itajaí, com o Desembargador do Trabalho-Corregedor, José Ernesto Manzi, durante a Semana de Correição, que acontece na Justiça do Trabalho.

Os magistrados que participaram da reunião se comprometeram em levar a demanda ao Desembargador e discutir internamente o fato.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS