sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/07/2018 | 15:42

Porto Belo participa de projeto Flying High for Kids

Alunos da Escola Municipal Fidélis Antônio Garcia, localizada no bairro Sertão de Santa Luzia em Porto Belo, receberam uma visita especial nesta quinta-feira (12), o balonista da Nova Zelândia Andrew Parker, que viaja o mundo apresentando seu balão de ar quente à crianças através do projeto Flying High for Kids. A visita foi possibilitada através do contato do amigo da escola senhor Aquilino Gimenes.

O objetivo do projeto, de acordo com Andew, é incentivar a discussão sobre os direitos das crianças em todo o mundo, envolver as crianças no intercâmbio cultural e na compreensão umas das outras através de postais, levar alegria às crianças dos países para onde viaja e principalmente para aquelas que nunca viram um balão de ar quente, desafiando os mais jovens a seguirem seus sonhos. Alunos de todas as séries da escola participaram do momento, que impressionou crianças e professores de forma geral.

O gestor da escola Alan Lessa destaca a importância de oportunizar aos alunos um momento diferente, possibilitando a vivência de algo que se distancia da realidade deles no dia a dia. "Ficamos felizes em poder fazer parte do projeto, que além de oportunizar às crianças um novo conhecimento, busca chamar atenção a temas tão importantes, como os direitos das crianças e a importância de conhecer novas culturas" - diz.

O projeto Flying High for Kids conta com o apoio da  UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS